ISTOÉ Gente

Quem é Lilian Ribeiro, jornalista que emocionou espectadores com desabafo sobre câncer na GloboNews

Quem é Lilian Ribeiro, jornalista que emocionou espectadores com desabafo sobre câncer na GloboNews

Quem é Lilian Ribeiro, jornalista que emocionou espectadores da Globonews

Lilian Ribeiro, de 37 anos, que emocionou a todos ao falar sobre o câncer de mama que enfrenta, ao vivo, na GloboNews, começou na TV Globo como estagiária entre 2006 e 2007, e estreou no canal pago do grupo em 2017.

+ Carol Portaluppi chora e desabafa sobre pressão na internet: ‘Saúde Mental não está legal’
+Lilian Ribeiro, da GloboNews, emociona ao revelar câncer de mama: ‘É difícil’
+Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+Veja as 25 praias mais bonitas do mundo, duas são brasileiras


Casada e mãe de um menino, ela se formou pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) “na primeira turma da política de cotas” para negros da instituição.

Instagram will load in the frontend.

“Foi aqui na GloboNews que desenvolvi séries sobre temas caros as mulheres do Brasil. Todas essas questões femininas, para as mulheres negras, são ainda mais impactantes. Quando ouço essas mulheres falarem, penso que não estou aqui para dar voz. O movimento não é esse. A cada mulher que escuto, percebo que elas tem voz. O que falta é escuta, ouvir as vozes que são ignoradas, silenciadas”, disse.

Com Heraldo Pereira, Zileide Silva, Maju Coutinho, Aline Mindlej e Flávia Oliveira comandou um “Em Pauta” especial sobre as manifestações antirracistas após a morte de George Floid.

Instagram will load in the frontend.

“Se a gente continuar, como sociedade, admitindo que esse medo [de abordagem da polícia] é um medo possível, vamos falhar completamente. Temos que ter desconforto no nosso conforto. Tenho a pele mais clara do que muitos negros, para mim o racismo é mais brando. Cada um reconhecer essa sua posição e fazermos um pacto como sociedade que a gente quer mudar”, opinou.

Em 2019, foi interrompida por um homem que desabafou sobre a situação do Rio de Janeiro. Ao falar do forte temporal que atingiu a cidade e deixou ao menos 5 mortos, o homem a atrapalhou e disse: “Está todo mundo fodi** nessa merda aqui”. Surpresa, a jornalista seguiu com as informações após agradecer o espectador e o incidente gerou memes nas redes sociais com a frase “Tá bom, amigo, brigado. Vamos seguir”.

Instagram will load in the frontend.