A novela “Êta Mundo Melhor!”, continuação de “Êta Mundo Bom!” (2016), estreou na última segunda-feira, 30, da TV Globo, com as primeiras cenas do capítulo girando em torno da morte de Filó.
A personagem, que na trama anterior era interpretada por Débora Nascimento, foi dada como morta após um incêndio em uma cabana, onde se escondia para fugir com Ernesto (Eriberto Leão), na atual novela.
Porém, a sequência não conta com a participação da atriz e a história é apenas narrada pelos personagens que se mantiveram ilesos na nova novela: o próprio Ernesto – apelidado de Bigodinho -, e Candinho, papel de Sérgio Guizé.
Com isso, diversos internautas que não assistiram à “Êta Mundo Bom!” ficaram curiosos para saber a história de Filó.
+ Ary Fontoura, Nivea Maria e Tony Tornado buscam nova identidade em ‘Êta Mundo Melhor’
+ Bianca Bin fala de vida no campo com Sergio Guizé; ator revela como lida com timidez
Filó
Filomena, a Filó, era apaixonada por Candinho desde os primeiros capítulos do folhetim, mas acabou iludida por Ernesto e fugiu para a capital, onde passou a trabalhar no “Taxi Dancing” – uma espécie de boate da época – até perceber que estava sendo enganada pelo malfeitor.
Iludida pelo golpista, Filó reencontra o caipira, entende que ele é o seu grande amor, os dois se casam e têm um filho. Já o vilão é dado como morto e os mocinhos vivem o final feliz ideal das novelas.
No entanto, em “Êta Mundo Melhor!”, o público descobriu que Ernesto na verdade está vivo e que ele raptou o filho de Candinho para levar o menino para a amante: pasmem, a Filó, que o esperava em uma casa no meio de uma estrada isolada e que pegou fogo, causando a sua morte.
O roteiro indicou que Filó se tornou uma “vilã” para Candinho ao abandoná-lo com o filho para viver com o golpista. E com a ausência de Débora Nascimento no elenco da trama, não teria outra forma de interromper a vida da mocinha.
Ausência de Débora Nascimento
A atriz teria declinado da possibilidade de continuar com sendo Filó na novela novela devido a um conflito de agendas de compromissos que já havia fechado anteriormente.
Quem acompanhou a primeira novela notou que o papel de mocinha atribuído a ela foi rejeitado por parte do público e perdeu espaço com o surgimento de Maria, interpretada por Bianca Bin, que acabou assumindo o posto de mocinha querida e ganhou mais cenas, deixando Filó ofuscada.