Se você acompanha as trends do Tiktok ou Instagram, provavelmente se deparou com a impressionante performance de Amanda Araújo, dançarina da cantora Luísa Sonza que viralizou nas últimas semanas nas redes sociais. (veja aqui)


+ Beijo: simples sinal de afeto leva menina para o hospital após infecção
+ Os mais invejosos do zodíaco: 5 signos que têm inveja dos amigos
+ Funcionário do SBT acerta chute no ângulo, ganha R$ 100 mil de Ratinho e decide dividir com colega

Ao som de “Escolhe o Bandido“, de MC CH Da Z.O, Mc Myres e Danado do Recife, o solo de dança de Araújo durante um show de Luísa Sonza virou uma verdadeira febre na internet, com inúmeras reproduções, memes e referências. A habilidade de Amanda, além da excelente forma física e beleza natural, impressionou o público. O vídeo bateu mais de 48 milhões de visualizações na plataforma.

Com a viralização do vídeo, muita gente passou a conhecer a dançarina de 28 anos. Mas isso não significa que ela já não fosse muito popular. Seu TikTok possui 3,6 milhões de seguidores atualmente. O primeiro marco na rede social veio após a coreografia da música “Ananconda”, da Luísa Sonza e Mariah Angeliq. Mas foi com “Escolhe o Bandido” que seu sucesso se esparramou para outras mídias.

Em entrevista exclusiva para a Istoé Gente, Amanda contou um pouco de sua trajetória na dança e sobre sua carreira. Nascida em São Paulo, ela sempre foi familiarizada com os palcos: iniciou no teatro aos sete anos, mas foi na dança que se encontrou. “Sempre dancei desde de pequena, mas não entendia que aquilo poderia ser uma profissão”, conta.

Contudo, as coisas nem sempre andaram como ela gostaria, e a dança não pôde ter um papel central durante toda sua vida. “Tive uma pausa aos 16 anos na minha carreira, por pressão, por minha profissão não ser valorizada aqui no Brasil. Com família tendo dificuldades, resolvi trabalhar com outra coisa em escritório e acabei deixando de dançar por uns anos”, conta. “Mas com o apoio dos meus pais, saí do emprego e decidi investir na minha carreira de dançarina, que era a única coisa que eu realmente amava fazer. Voltei a fazer cursos e intercalava trabalhos de dança com eventos corporativos a festas infantis para conseguir me manter”, conta.

Luísa Sonza e Amanda Araújo (Crédito:Reprodução/Instagram)


+ Morre o cabeleireiro e maquiador de celebridades Edy Glamour; famosos lamentam
+ Corpo de responsável por câmeras de clube onde petista foi assassinado é encontrado no Paraná
+ Por que Saturno é tão temido?

Sucesso no TikTok

A dançarina, que já trabalhou com grandes artistas como Ludmilla, Glória, Pabllo Vittar e Wanessa, ganhou ainda mais visibilidade ao dançar com Luísa Sonza, janela que tornou seu talento cada vez mais evidente para o público mainstream.

Com o solo de “Escolhe o Bandido”, ela pôde ver o alcance de seu trabalho. No TikTok, o vídeo já acumula 3,8 milhões de visualizações. “Fiquei muito feliz e surpresa, não imaginava que seria tão grande. Feliz de ter viralizado com a minha dança, minha arte, e com uma coreografia minha com parceria com o dançarino de Brega Funk Cley Monteiro”, explica.

Sobre as inúmeras reproduções de fãs imitando Amanda, ou fazendo memes com seu vídeo, a dançarina, que também é professora de dança, se mostrou surpresa. “É uma coreografia difícil, o que não impediu de a galera reproduzir. Vejo vídeos de todo tipo de pessoas fazendo, qualquer idade e gênero. Isso é muito gratificante”, comemora.