Quem é a mulher de Henrique, da dupla com Juliano, que foi presa nos EUA

Esposa de Henrique, Amanda Vasconcelos atua como empresária e influenciadora e foi presa em Orlando, nos Estados Unidos

Quem é a mulher de Henrique, da dupla com Juliano, que foi presa nos EUA
Quem é a mulher de Henrique, da dupla com Juliano, que foi presa nos EUA Foto: Reprodução/montagem web

Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, mulher do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi detida nesta quarta-feira em Orlando, nos Estados Unidos.

Conhecida nas redes sociais, Amanda atua como influenciadora digital e também como empresária no ramo da moda. Ela é dona de uma unidade da marca Luiza Barcelos em Palmas, capital do Tocantins, especializada em acessórios e vestuário. Amanda é filha do coronel Márcio Barbosa, atual comandante-geral da Polícia Militar do estado.

No Instagram, onde soma mais de 760 mil seguidores, costuma publicar conteúdos ligados à rotina profissional, viagens e momentos ao lado da família.

O relacionamento com Henrique começou há anos. O casal oficializou a união no civil em 2015. Já em 2022, durante o casamento de Juliano, parceiro musical do marido, Amanda chamou atenção ao pegar o buquê da noiva e brincar publicamente, cobrando uma celebração religiosa.

Juntos, eles são pais de duas crianças. Helena nasceu em 2019 e Miguel veio ao mundo em 2021.

A família vive atualmente em uma fazenda situada em Porto Nacional, na região central do Tocantins. O local também funciona como base para os investimentos agropecuários da dupla Henrique & Juliano, negócios avaliados em valores milionários.

Amanda Vasconcelos, esposa do sertanejo Henrique, foi presa nos EUAImagem: Current Inmate Database

Entenda o caso

Amanda foi presa após ser flagrada dirigindo sem possuir carteira de habilitação válida. Conforme consta nos registros do Gabinete do Xerife do Condado de Orange, ela também não atendeu à ordem de parada dada pelos policiais, mesmo com o uso de sinais luminosos e sirene da viatura.

Pelas leis do estado da Flórida, a recusa em obedecer a uma abordagem policial é considerada um crime de terceiro grau. Já a condução de um veículo automotor sem habilitação regular é enquadrada como uma infração de segundo grau.

Até agora, não há informações oficiais que confirmem se Amanda pagou fiança ou se continua sob custódia. A Splash procurou o Gabinete do Xerife para obter esclarecimentos adicionais e aguarda um posicionamento para atualizar o caso.