A estudante de medicina Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, morreu durante um exercício em uma academia no bairro Sagrada Família, na região leste da capital mineira, na terça-feira, 13. A jovem estava no 2º ano de especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte e trabalhava no Cori Santa Mônica, em Sete Lagoas (MG).

De acordo com o “Bom Dia Minas”, da TV Globo, Luciana passou mal e os primeiros socorros foram prestados por uma policial militar que também é técnica de enfermagem. A jovem foi levada consciente por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital e permaneceu internada, mas não resistiu.

+ Saiba quem é médica neurologista que raptou bebê de hospital em MG

+ Indignação aumenta na Índia por estupro e assassinato de médica

Nas redes sociais, a academia Forma Física lamentou o ocorrido, desejando condolências aos familiares. O estabelecimento permaneceu fechado durante esta quinta-feira, 15.

O CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) também expressou seus sentimentos em decorrência da morte da jovem. A entidade informou que Luciana era aluna do 2º ano de especialização da Santa Casa de Belo Horizonte.

Em nota, o Cori (Centro de Oftalmologia, Radiologia e Imagem) Santa Mônica, em Sete Lagoas (MG) – cidade que fica a cerca de 75 quilômetros de Belo Horizonte – informou que a jovem era uma das médicas da unidade de saúde, sendo filha da diretora da empresa, Kelcileia Oliveira.

“Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, deixamos as nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda e pelo gigantesco vazio que ocupa os nossos corações neste momento”, escreveu o Cori Santa Mônica, acrescentando que o velório de Luciana ocorreu em Santo Antônio do Monte (MG), cidade natal da jovem.