A esteticista e influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, que se apresenta nas redes sociais como Natalia Becker, esteve no 27° DP (Distrito Policial) Campo Belo, na tarde de quarta-feira, 5, para prestar depoimento sobre a morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, após fazer peeling de fenol na clínica dela, localizada na zona sul de São Paulo.

+ Homem morre após fazer ‘peeling de fenol’ em clínica de influenciadora em SP; polícia investiga caso

+ O que é o ‘peeling de fenol’ que matou homem em clínica de influenciadora em SP

Natalia foi indiciada por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar). Após o depoimento, ela disse à imprensa que está “muito triste pelo ocorrido. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida, jamais tive a intenção de prejudicar ele”.

No primeiro momento, o caso era investigado como morte suspeita no 27° DP. Agora passou a ser apurado como homicídio.

Quem é a influenciadora?

Natalia tem 29 anos e possui estúdios de estéticas em São Paulo, Rio de janeiro e Goiânia. Em seu perfil profissional no Instagram, atualmente desativado, ela tinha mais de 200 mil seguidores.

Ela iniciou a carreira na estética fazendo micropigmentação de sobrancelhas na cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo. Depois, ela realizou alguns cursos online e passou a se apresentar como especialista em tratamento de melasma, manchas na pele e rejuvenescimento facial.

Em seu site, a influenciadora afirma que é uma “premiada especialista” e criadora do protocolo “Mellan-peel”, desenvolvido com produtos naturais e óleos essenciais para o tratamento de inflamação externa e interna e controle do melasma.

No empresário Henrique Chagas, Natalia realizou o procedimento conhecido como peeling de fenol, que consiste na aplicação de um composto orgânico mais ácido do que o álcool e provoca uma reação inflamatória na pele da pessoa, que causa uma descamação no intuito de reduzir manchas e texturas.

Antes disso, o paciente foi submetido a uma limpeza de pele, uma aplicação de anestésico tópico e em seguida uma raspagem para receber o fenol. Assim que Henrique saiu da sala onde realizou o procedimento, começou a passar mal e pediu socorro. A influenciadora e suas funcionárias acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou a morte no local.

O marido da influenciadora, Jorge Macedo da Cunha, que é coproprietário da clínica, disse em depoimento que peeling de fenol é um procedimento superficial e, por isso, não é exigido nenhum tipo de exame anterior.

Porém a Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que o procedimento deve ser realizado no ambiente hospitalar com monitoramento cardíaco, pois trata-se de uma substância tóxica que pode causar arritmias no paciente.

Na terça-feira, 4, a Vigilância Sanitária Municipal interditou e multou a clínica da influenciadora por exercer tratamentos em desacordo com a legislação vigente, visto que o local possuía autorização para fazer somente procedimentos estéticos.

*Com informações do Estadão Conteúdo