A fisiculturista brasileira Francielle Mattos, de 37 anos, é tricampeã mundial da categoria Wellness do Mr. Olympia, evento de maior prestígio do mundo fitness, e ganhou o apelido de “Ferrari humana” após participar da competição realizada nos Estados Unidos. A mulher contou sobre a sua rotina e o que a levou para tal patamar em uma entrevista transmitida pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 14.
+ Homem que pesava 200 kg se torna campeão de fisiculturismo; confira vídeo do antes e depois
+ Quem é o fisiculturista de 19 anos que quebrou recorde de seis décadas de Arnold Schwarzenegger
Francielle Mattos começou a praticar musculação há cerca de 15 anos, depois de passar por uma depressão pós-parto com o nascimento de sua primeira filha. A atleta estreou em 2017 em competições de fisiculturismo e se apaixonou pela prática.
“Eu estava com um biquíni vermelho e eles disseram: ‘uau, se a Ferrari fosse humana ela seria dessa maneira’”, explicou a mulher, contando sobre a origem do apelido de carro que recebeu. Apesar disso, Francielle relatou que atualmente está em um período mais tranquilo e ganhou mais gordura.
Mesmo com os prêmios, a atleta já recebeu diversas críticas por ter um corpo considerado “masculino”. “Sempre foi mais importante a minha própria opinião. Eu gosto. Meu marido acha bonito então assim, está tudo certo”, reiterou Francielle.
A mulher costuma almoçar em família e todos os alimentos consumidos por ela passam por uma balança. Antes de ir treinar, Francielle faz marmitas e retoca a maquiagem. “Eu chego na academia bonita, sair já é outros 500”, afirmou a atleta.