A brasileira Dani Salles deu o que falar após confrontar colegas de um reality show em Portugal do qual participa, “Era uma vez na Quinta”.
Ela foi vítima de preconceito por conta de seu sotaque durante uma dinâmica em que os participantes deveriam encenar uma peça de teatro. Tudo aconteceu quando o elenco decidiu escalá-la para o papel de “empregada brasileira muda”, para que ela permanecesse em silêncio durante a ação.
Diante da distribuição dos papéis, ela questionou as razões para ficar muda durante a peça.
“Posso ser empregada. Só gostaria de ter falas”, disse ela. O caso teve inteveniência da produção, que chamou os envolvidos para uma conversa. Apesar de dizer que não gosta do sotaque da brasileira, os participantes disseram não se tratar de um caso de xenofobia.
Nas redes sociais, a influenciadora ganhou apoio dos internautas.
“Lamentável e inadmissível este tipo de comportamento, até quando?”, questionou. “Sou Portuguesa e envergonhada por ter assistido a esta conversa”, declarou outra.
Quem é Dani Salles
A influenciadora brasileira Dani Salles vive em Cascais, Portugal, onde produz vídeo para redes sociais e conta as belezas da cidade e costumes do país.
Ela ficou conhecida pelos lusitanos em 2021, ao criar o bordão “Oi, Cascais”, que dá nome ao seu perfil nas redes sociais.
Através de sua conta no Instagram, onde acumula quase 37 mil seguidores, ela viralizou ao publicar vídeos comparando os sotaques dos dois países. A brasileira e caiu no gosto dos portugueses por seu jeito irreverente e brincalhão nas produções de seu vídeos.
Ver essa foto no Instagram