A atriz Mamie Laverock, de 19 anos, virou notícia após ter caído do quinto andar de um hospital em Vancouver, no Canadá. Mamie ficou conhecida por seu papel como Rosaleen Sullivan na série “Quando Chama o Coração”, exibida pela Record TV no Brasil.

A atriz já estava internada desde o dia 11 de maio, após ter sofrido uma “emergência médica” não especificada. Sua mãe, Nicole Compton —que criou uma “vaquinha” para custear o tratamento da jovem — revelou que, à ocasião, “conseguiu chegar a tempo de salvar a vida” da filha.

Em uma página do site de arrecadações GoFundMe, a família de Mamie lamentou: “Estamos profundamente tristes em informar que no dia 26 de maio, Mamie, que esteve em tratamento intensivo durante as últimas duas semanas, foi escoltada para fora de uma unidade de segurança do hospital e levada até uma sacada, de onde caiu cinco andares. Ela sofreu ferimentos com risco de vida, passou por várias cirurgias extensas e atualmente está em suporte vital”.

Até o momento, a vaquinha iniciada pela família de Mamie já arrecadou mais de 15 mil dólares canadenses (cerca de R$ 56,9 mil, na cotação atual).

Quem é Mamie Laverock

Mamie começou a carreira com o filme “Guerra É Guerra” (2012), tendo atuado também em no filme de terror “The Hollow Child” (2017) e nas séries “Psych” e “Lemony Snicket: Desventuras em Série”. Apesar disso, seu papel de maior destaque foi como Rosaleen Sullivan, nas duas primeiras temporadas da série “Quando Chama o Coração”.

Nas redes sociais, membros do elenco de “Quando Chama o Coração” e o Hallmark Channel, que produz a série, lamentaram.

“Ficamos profundamente tristes ao saber das notícias sobre Mamie Laverock. Como uma amada membra da família ‘Quando Chama o Coração’, desejamos a ela e sua família paz, conforto e muitas orações ao longo dessa época difícil”, escreveu o Hallmark Channel.

Erin Krakow, protagonista da produção, incentivou as doações: “Acabei de doar. Se você tiver meios para fazer isso, espero que doe também”, escreveu, nas redes sociais.