Geral

Queiroga, sobre acelerar PNI: acelerando demais você pode escorregar na curva

Crédito: Adriano Machado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, descartou a possibilidade de o País acelerar o Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. Em entrevista a jornalistas em Nova York, onde o ministro acompanha o presidente Jair Bolsonaro, ele declarou que, “às vezes, acelerando demais você pode escorregar na curva”. O ministro disse que o Brasil já está indo muito bem com a vacinação e voltou a declarar que a previsão é que, no fim de outubro, toda a população acima de 18 anos esteja vacinada com duas doses da vacina.

Questionado sobre o caso de um diplomata da delegação brasileira que está em Nova York para os eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) que teria testado positivo para covid-19, Queiroga disse desconhecer detalhes, mas relativizou o tema. “Não estou sabendo de detalhes acerca desse caso. Há uma pandemia da covid-19. Qualquer um de nós, mesmo os vacinados, pode eventualmente testar positivo”.

Comprovante de vacinação

O ministro também comentou sobre o caso do presidente Bolsonaro que, sem ter se vacinado contra covid-19, não pode frequentar alguns espaços da cidade de Nova York, onde o presidente se prepara para discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU. A cidade determina que restaurantes verifiquem se clientes estão vacinados contra covid antes de atendê-los nas mesas dentro dos estabelecimentos. Para Queiroga, essa é uma posição do governo de Nova York a qual “nós respeitamos”. Contudo, ele declarou: “São medidas, cuja eficácia, a gente não tem ao certo”.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio