Mundo

Queiroga, parte da comitiva brasileira na ONU, é diagnosticado com covid

Queiroga, parte da comitiva brasileira na ONU, é diagnosticado com covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “deu positivo para covid-19” após participar nesta terça-feira (21) da Assembleia Geral da ONU em Nova York, que foi aberta pelo presidente Jair Bolsonaro, informou o governo em nota.

“Os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença”, detalhou o comunicado da Secretária Especial de Comunicação Social (Secom).

O presidente Bolsonaro, que voltou a aparecer em público sem máscara em diversas ocasiões durante a viagem, não está vacinado contra a covid-19 e afirma que será “o último” brasileiro a se imunizar.

Queiroga é o segundo integrante da comitiva brasileira em Nova York a ser diagnosticado com covid-19. O ministro da Saúde esteve ao lado de Bolsonaro em vários eventos, incluindo na reunião de segunda-feira com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Embora a comitiva já iniciou o retorno ao Brasil, Queiroga “permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento”, acrescenta a nota. O ministro, de 55 anos e que foi vacinado contra a covid-19, “passa bem”.

Pela noite, Queiroga escreveu no Twitter que, enquanto estiver seguindo “todos os protocolos de segurança sanitária”, o ministério “seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil”.

Sem passaporte sanitário que o habilite a entrar em restaurantes e outros espaços públicos em Nova York, Bolsonaro foi fotografado no domingo junto a membros de sua comitiva comendo pizza do lado de fora de uma estabelecimento. Na imagem, Queiroga é o único que aparece de máscara, embora abaixo do queixo.

Questionado pela polêmica gestão da pandemia, responsável por mais de 591.000 mortes no Brasil, Bolsonaro abriu a Assembleia Geral da ONU com um discurso em que lançou diversas afirmações enganosas ou imprecisas, algumas relacionadas à pandemia, segundo a equipe de Factcheck da AFP.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio