Queiroga, mais um boneco de ventríloquo

Crédito:  Reprodução/Twitter

(Crédito: Reprodução/Twitter)


Não poderiam ser piores as primeiras declarações de Marcelo Queiroga como ministro da Saúde, na manhã de hoje.

Ele disse que não pode ser política de governo fazer lockdown. Diga isso a todos os países da Europa, obviamente muito mais atrasados do que o Brasil, que em algum momento adotaram a medida.

Disse também que os médicos devem ter liberdade para prescrever cloroquina o quanto quiserem. Diga isso aos intensivistas, responsáveis por cuidar de gente que desaba na UTI em estado grave, porque achou que estava protegida usando o placebo de Jair Bolsonaro.

Queiroga repetiu, como um boneco de ventríloquo, o discurso irresponsável do presidente. Deixou claro que entrou no Ministério com a cabeça baixa e as costas curvadas.

Afirmei ontem que só dois tipos de médico aceitariam o convite de Bolsonaro para substituir Eduardo Pazuello: os charlatães e os oportunistas. Não vou incluir Queiroga na primeira categoria. Sobra, então, considerá-lo um oportunista, querendo lustrar o currículo com um cargo vistoso.

Se acha que terá tempo para conquistar simpatia com sorrisos e tapinhas nas costas, Queiroga está enganado. Sua margem de erro é zero. Se o Congresso e os governos estaduais sentirem que ele está no Ministério da Saúde para tergiversar, vão destroçá-lo.

Quanto a Bolsonaro, ele fez um jogo perigoso. Decidiu manter a saúde dos brasileiros submetida aos seus caprichos e achismos, em vez de compartilhar a responsabilidade pelo manejo da pandemia com o Centrão, que pretendia emplacar um dos seus no ministério.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Os sinais em Brasília são claros: a paciência acabou. Se Queiroga não tirar vacinas e esperança da cartola, não haverá leniência. Aumentaram grandemente as chances de haver a CPI da Pandemia.

Veja também
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.