No último dia 06 (terça-feira) um soldado britânico sofreu com uma falha em seu paraquedas, que não abriu corretamente. Devido à falha no equipamento, ele aterrissou no telhado de uma casa, atravessando a estrutura. Fotos do acidente circularam nas redes sociais durante a última semana.

https://twitter.com/skkboz/status/1414436882981658635?s=20

Vídeo: Tubarão pula da água e morde perna de homem em paraquedas

Salto de paraquedas no alto da ponte Rio-Niterói é investigado pela PRF

Youtuber de 38 anos sofre acidente em voo de paraquedas e morre nos EUA

Relembre abaixo outros acidentes recentes envolvendo falhas em paraquedas:

Estados Unidos

Uma garota de 18 anos morreu ano passado quando decidiu pular de paraquedas no estado norte-americano da Georgia e o equipamento não abriu. Segundo informações da CNN, a vítima havia acabado de comemorar seu aniversário e ganhou dos pais a experiência do paraquedismo. Mesmo acompanhada de um instrutor experiente, ambos faleceram após a falha do equipamento.

Rússia

Acidente de paramédico russo foi registrado em vídeo (Reprodução/Daily Mail)

Um paramédico que trabalhava em uma equipe de resgate médico na Rússia morreu durante o treinamento de salto de paraquedas. Ele estava a 700 metros do chão quando realizou o salto e nenhum dos dois equipamentos abriu.

Realengo

O soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves morreu em junho do ano passado durante um treinamento de paraquedismo na Base Aérea dos Afonsos, em Realengo (RJ). De acordo com informações do Comando Militar do Leste, o soldado ficou preso à aeronave na hora do pouso e mesmo com todos os procedimentos de emergência, o paraquedas não abriu. Ele chegou a receber assistência médica no solo, mas não resistiu.

Austrália

O competidor e paraquedista experiente Dimitri Didenko morreu em março passado quando pulou de paraquedas na cidade australiana Jurian Bay. De acordo com o canal de televisão norte-americano ABC, Dimitri estava sozinho na hora do salto, participando de uma competição com amigos, o que impossibilitou que ele recebesse alguma ajuda.

Inglaterra

Dessa vez, o acidente não foi fatal, mas ainda grave. Um base jumper britânico pulou de paraquedas em Beachy Head, mas o equipamento não abriu totalmente após o salto. O homem sobreviveu à queda, mas quebrou as duas pernas e precisou ser levado de helicóptero ao hospital local.