Ao menos 21 pessoas morreram no sudoeste da China, quando o ônibus em que viajavam caiu em um lago, informou a imprensa estatal.

Vários estudantes que seguiam para os exames de acesso à universidade estavam no ônibus, de acordo com o canal público CCTV.

A tragédia aconteceu quase ao meio-dia local na cidade de Anshun, na província pobre de Guizhu (sudoeste), de acordo com a agência local de situações de emergência.

A CCTV publicou na internet imagens de câmeras de segurança que mostra o momento em que o ônibus perde a direção, entra na contramão e derruba uma barreira de segurança, antes de cair em um lago.

“De acordo com o boletim atualizado, 36 pessoas foram retiradas da água. Vinte e um mortos e 15 feridos. Os feridos foram levados ao hospital para receber tratamento”, anunciou o governo local.

Os bombeiros de Guizhu publicaram na rede social Weibo um vídeo que mostra os mergulhadores procurando possíveis vítimas.

De acordo com o ministério das Situações de Emergência da China foram mobilizados 19 caminhões de bombeiros, 21 botes de goma e 97 socorristas.

As autoridades não confirmaram se o ônibus transportava estudantes do ensino médio.

O motivo do acidente ainda não foi determinado.