Várias pessoas morreram na queda de um helicóptero nesta quinta-feira (10) no rio Hudson, em Nova York, segundo a imprensa local. As autoridades, por sua vez, confirmaram o acidente, mas ainda não relataram vítimas fatais.
O canal NBC4 informou que houve ao menos quatro mortos e a ABC7 mencionou três. Até o momento, os serviços de emergências não confirmaram nenhum balanço.
Em imagens transmitidas pelas emissoras locais, é possível ver os esquis de aterrissagem do helicóptero saindo da água ao lado da West Side Highway de Manhattan e vários barcos ao redor do local do impacto.
Pelo menos quatro pessoas foram retiradas da água e levadas a um hospital em Nova Jersey, indicou a NBC4, citando oficiais no local do acidente.
Uma testemunha disse ao canal que o helicóptero perdeu sua hélice antes de cair.
“Devido a um acidente de helicóptero no rio Hudson, nas proximidades da West Side Highway e da rua Spring, são esperados veículos de emergência e atrasos no tráfego nas áreas circundantes”, afirmou o Departamento de Polícia de Nova York em um comunicado.
Um porta-voz dos bombeiros indicou que, por volta das 15h17 locais (16h17 em Brasília), a corporação recebeu um telefonema falando de “um helicóptero na água”, mas não deu mais informações.
As unidades da polícia de Nova York e de Nova Jersey, divididas pelo rio Hudson, foram deslocadas para o local junto com embarcações dos bombeiros.
De acordo com o portal especializado FlightRadar24, os dados de tráfego aéreo indicam que se tratava de uma aeronave Bell 206L-4 LongRanger IV.
O rio Hudson registra um trânsito constante de embarcações e, em 2009, foi cenário de um dramático incidente no qual um avião de US Airways fez um pouso de emergência no corpo d’água, com seus 155 passageiros a salvo. O episódio ficou conhecido como “Milagre no Hudson”.
O rio tem 60 metros de profundidade em algumas áreas e uma temperatura média de oito graus Celsius durante esta época do ano.
gw/md/val/mel/am-rpr/mvv/ic