Um avião de pequeno porte caiu próximo a um shopping center na Filadélfia (EUA) na sexta-feira, 31, por volta das 18h30 (horário local).
De acordo com uma nota emitida à imprensa pela empresa na qual operava a aeronave, a Jet Rescue Air Ambulance, o modelo tinha registro no México e funcionava como ambulância. Havia quatro tripulantes e dois passageiros (paciente pediátrico e acompanhante) a bordo.
Segundo informações divulgadas pela AFP, as pessoas a bordo eram uma criança que havia recebido tratamento médico nos Estados Unidos, sua mãe e os integrantes da tripulação e da equipe de saúde. Todos morreram no acidente, informou o hospital pediátrico que atendeu a menor de idade.
“A paciente havia recebido atendimento médico no ‘Shriners Children Hospital’ da Filadélfia e estava sendo transportada de volta para seu país de origem, o México, em um avião médico fretado quando aconteceu o acidente”, disse Mel Bower, porta-voz do centro de saúde.
O Ministério das Relações Exteriores do México informou na rede social X que “seis pessoas de nacionalidade mexicana viajavam na aeronave”. O consulado mexicano está em contato com as famílias das vítimas, segundo a mensagem.
A FAA informou que o Learjet 55 decolou do aeroporto Northeast Philadelphia com destino ao terminal nacional Springfield-Branson, no estado do Missouri.
🇺🇸La ambulancia aérea caída tenía a bordo 1 piloto, 1 copiloto, 2 médicos, un paciente y su familiar. Este es el momento exacto en que el avión se estrelló cerca del centro comercial Roosevelt en el noreste de Filadelfia. pic.twitter.com/BxgKvyB8wG
— David Ordaz (@david_ordaz) February 1, 2025