Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira, 1°, no bairro Vila Azul, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente.
A corporação ainda informou que a aeronave não atingiu outras estruturas e não houve vazamento de combustível. Para o local, foi enviado 16 homens do Corpo de Bombeiros e seis viaturas.
Por meio de nota envida à IstoÉ, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para investigar o caso.
Por meio de uma publicação no Instagram, o Aeroclube de São José do Rio Preto lamentou a morte do instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira e do aluno Felipe Coiado Gomes. “Ambos eram integrantes estimados de nossa comunidade aeronáutica e partiram enquanto exerciam com dedicação e paixão a atividade que amavam”, completou.

Nota de pesar do Aeroclube de São José do Rio Preto
O avião envolvido no acidente é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),o Aeroclube de São José do Rio Preto é o proprietário da aeronave, que estava em situação regular para voo de instrução privada.
Ainda segundo o registro, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria nesta terça-feira, 1º.