Québec proíbe venda de maconha e álcool para não vacinados; busca por vacina sobe 300%

A província do Québec, no Canadá, tomou novas medidas para estimular a população a se vacinar contra a Covid-19. Na semana passada, o governo anunciou a exigência da apresentação de um passaporte de vacinação para poder entrar em lojas de cannabis e bebidas alcoólicas administradas pelo Governo.
Após o anúncio das novas regras, o ministro da Saúde do Québec, Christian Dubé, informou que a busca pala primeira dose da vacina contra a Covid-19 aumentaram de 1.500 para mais de 6 mil por dia.
As medidas passam a valer a partir do dia 18 de janeiro. “A mensagem que estou enviando para as pessoas não vacinadas é que, se não forem vacinados, fiquem em casa”, apontou Dubé, que garantiu que o objetivo da política é limitar os contatos entre pessoas não vacinadas.
“Mais de 505 das pessoas que estão em tratamento intensivo no momento não foram vacinadas”, disse Dubé. “Queremos protegê-los de si mesmos.”
Dubé garantiu que as restrições nas lojas de bebidas e cannabis são “apenas o começo” e que os habitantes do Québec podem esperar restrições semelhantes em outros negócios não essenciais, incluindo centros comerciais. No Québec, pode-se comprar álcool em supermercados e lojas de conveniência, mas a marijuana só está à venda em lojas administradas pelo Governo.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua