‘Que isso não seja um meteoro’, diz Rodrigo Santoro sobre momento do cinema nacional

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista à DW Brasil em Berlim, o ator Rodrigo Santoro fala sobre o momento frutífero do cinema do país e destaca a importância de o público ir às salas prestigiar esses trabalhos.

“A gente vive uma das fases mais potentes do cinema brasileiro. Obviamente, a carreira que o ‘Eu Ainda Estou Aqui’ está fazendo, mas não só. ‘O Último Azul’ aqui na competição [Berlinale]. Outros 12 ou 13 projetos brasileiros aqui em Berlim”, afirma o ator.

Santoro também comemora a volta do público às salas. O público está orgulhoso, o público está torcendo pelo Brasil, e o público está prestigiando o cinema. E é disso que a gente precisa. É isso que impulsiona, que fomenta a indústria. Tudo o que a gente faz é para o público. Então, o que mais a gente precisa, independente de prêmio dos festivais, é que o público venha assistir e vá para o cinema”, diz.

“Esse é um momento maravilhoso, e o importante é dar continuidade. O importante é que isso não seja um meteoro. O importante é que isso continue, que a gente apoie. O Brasil é um país incrível, que merece ser descoberto pelo mundo inteiro em toda a sua diversidade cultural. E eu acho que agora a gente tem uma ótima oportunidade para solidificar isso.”