Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no aeroporto de Southend, a leste de Londres, no domingo, anunciou a polícia britânica nesta segunda-feira (14).
Logo após decolar para os Países Baixos, a aeronave, que havia pousado mais cedo naquele dia, “encontrou dificuldades e caiu na área do aeroporto”, disse Morgan Cronin, chefe da investigação da polícia de Essex, em coletiva de imprensa.
“Infelizmente, podemos agora confirmar que todas as quatro pessoas a bordo faleceram”, acrescentou.
A polícia especificou que os quatro eram cidadãos não britânicos, embora suas identidades ainda não tenham sido “oficialmente confirmadas”.
Imagens divulgadas nas redes sociais logo após o acidente mostraram um pequeno avião envolto em chamas e uma densa nuvem preta.
Uma testemunha entrevistada pela BBC, John Johnson, disse ter visto “uma enorme bola de fogo”.
O aeroporto de Southend, localizado 65 quilômetros a leste de Londres, perto da cidade de Southend-on-Sea, permanecerá fechado até novo aviso, anunciou o diretor do aeroporto, Jude Winstanley.
Southend é o sexto maior aeroporto na área de Londres.
“É muito cedo para determinar o que pode ter causado este trágico acidente”, disse Lisa Fitzsimons, inspetora da AAIB, a agência oficial responsável pela investigação de acidentes aéreos no Reino Unido, em entrevista coletiva.
A aeronave era um bimotor Beechcraft B200 Super King Air, disse Fitzsimons.
ctx/alm/psr/mb/aa/jc