Quatro crianças de creche alemã são contaminadas pelo coronavírus

Centers for Disease Control and Prevention/AFP
Foto do coronavírus COVID-19 feita em 27 de fevereiro pelos Centros para o Controle de Enfermidades e Prevenção (CDC) dos Estados Unidos Foto: Centers for Disease Control and Prevention/AFP

Quatro crianças de um jardim de infância em Heinsberg, na Alemanha, foram atingidas pelo novo coronavírus, anunciou neste sábado uma porta-voz desta cidade no oeste do país.

O estado das crianças, cujas idades não foram especificadas, não inspira preocupação no momento. Eles têm “sintomas de resfriado”, segundo a porta-voz de Heinsberg.

As crianças frequentaram o centro infantil onde trabalha uma mulher contaminada pelo marido, o primeiro caso detectado nessa região densamente povoada da Alemanha.

Esta cidade da Renânia do Norte-Vestfália, com cerca de 60 casos detectados nos últimos dias, tornou-se em pouco tempo o foco principal do novo coronavírus no país.

Milhares de pessoas desta cidade devem permanecer em suas casas, enquanto as escolas estão fechadas até segunda-feira, assim como as administrações.

A medida foi adotada depois que o primeiro casal afetado participou do último final de semana no carnaval.