Quatro civis morrem em ataques israelenses no sul do Líbano

Quatro civis, incluindo uma mulher e duas crianças, morreram e nove ficaram feridos nesta quarta-feira (14) em ataques israelenses no sul do Líbano, disse uma fonte de segurança libanesa à AFP.

Israel anunciou que os seus aviões realizaram “ataques no Líbano” depois de um foguete lançado daquele país ter ferido várias pessoas no norte de Israel.

O lançamento do foguete não foi reivindicado.

Uma mulher, o seu filho e o enteado morreram em um bombardeio israelense na cidade de Sawaneh, detalhou a mesma fonte.

Um quarto civil morreu em um ataque à cidade de Adchit, segundo a mesma fonte, que também informou nove feridos.

Os bombardeios israelenses atingiram várias cidades em um raio entre 10 e 25 km da fronteira entre Israel e o Líbano, causando graves danos segundo imagens que circulam nas redes sociais.

Desde o dia seguinte ao sangrento ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza, o Hezbollah libanês tem atacado posições militares israelenses na fronteira em apoio ao movimento islamista palestino, seu aliado.

Israel, por sua vez, bombardeia regularmente o sul do Líbano e realiza ataques direcionados contra responsáveis do Hezbollah. A violência deslocou dezenas de milhares de pessoas em ambos os lados da fronteira.

str-lar/at/tp/mab/mb/aa