Esportes

Quarta de Champions: Chelsea classifica fora de casa e Villareal atropela Juventus nos minutos finais

Crédito: MARCO BERTORELLO / AFP

Na última quarta-feira (16), os dois últimos classificados para as quartas de final da Champions League foram definidos. Jogando fora de casa, o Chelsea venceu o Lille, assim como o Villareal atropelou a Juventus, em Turim.

Lille x Chelsea

O Chelsea, que havia vencido o primeiro jogo contra o Lille por 2 a 0, visitou o clube francês e assegurou mais uma vitória. Os blues começaram a partida perdendo por 1 a 0, mas logo empataram com um gol de Christian Pulisic. Na segunda etapa, César Azpilicueta colocou o atual campeão da competição na frente do placar.

Com o resultado por 2 a 1, o Chelsea se classificou para as quartas de final da Champions, deixando o Lille para trás. O atual campeão busca o título novamente em meio às confusões que vem vivendo com Roman Abramovich.

Juventus x Villareal

Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa, a Juventus recebeu o Villareal em seu estádio precisando apenas de uma vitória simples.

Após um bom primeiro tempo da Velha Senhora, o submarino amarelo acordou para o jogo na segunda etapa. Nos 15 minutos finais da partida, o Villareal dominou a Juventus e marcou três vezes contra o clube italiano.

Com a vitória assegurada por 3 a 0, a equipe de Unai Emery avançou às quartas de final e se tornou o terceiro clube espanhol classificado para a próxima fase – os outros são Real Madrid e Atlético de Madrid.