Criado por Marcelo Adnet e exibido nas redes sociais, na plataforma Globoplay e no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, a série de programetes “#SintaSeEmCasa” é a maior prova de que o comediante é um mestre em fazer humor sem sair de casa. Adnet não precisa de cenários elaborados ou qualquer outro instrumento: ele é naturalmente hilário. Em quadros curtos publicados de segunda à sexta, às 19h, Adnet desfila imitações perfeitas e um arsenal de piadas sobre o noticiário político. Em uma paródia do presidente Jair Bolsonaro, o “Jair na Quarentena” acende a churrasqueira com páginas da Constituição e se previne contra o coronavírus bebendo a “Caipicloroquina”, drinque feito de álcool e cloroquina. De Galvão Bueno a Dráuzio Varella, de William Bonner a Regina Duarte, ninguém está a salvo. Em 2008, quando estreou no programa “15 Minutos”, na MTV, Adnet logo chamou a atenção pela inteligência e rapidez de raciocínio. Já na TV Globo compensou a aposta no projeto mediano, “O Dentista Mascarado”, com o genial “Tá no Ar: a TV na TV”, uma sátira à própria TV exibida pelo maior canal do País. O que é constante em toda a carreira de Adnet, no entanto, é seu olhar talentoso que transforma em humor qualquer coisa do dia a dia – até o simples fato de ficar em casa.

Um culpado de cada região

Divulgação

Um programa humorístico que também tem como marca registrada o improviso ganhou nova temporada: “A Culpa é do Cabral”, exibido pelo canal Comedy Central, traz uma divertida mesa redonda com cinco humoristas, cada um de uma região do País. Apresentado por Fabiano Cambota, o elenco é composto ainda por Rodrigo Marques, Nando Viana, Rafael Portugal e Thiago Ventura. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 23h, e a oitava temporada terá 13 episódios. “Ainda bem que gravamos tudo antes da explosão da pandemia”, comemora Cambota.