O ator maranhense Romulo Estrela está aproveitando a quarentena para estar perto da mulher e do filho, estudar, ajudar necessitados e rever o personagem Chalaça em “Novo Mundo”. Entre uma coisa e outra, ele arranjou tempo para responder a algumas questões da coluna. Confira trechos da conversa:
Como está enfrentando esse período de distanciamento social. Faz algum trabalho social?
Inicialmente foi difícil aceitar a quarentena, somos seres sociáveis e aqui em casa gostamos muito de ir ao cinema, teatro e sair com os amigos. Acontece que o mundo nos mostrou que ficar em casa é a melhor solução para achatar a curva da contaminação do coronavírus. Não tem o que fazer a não ser aceitar e aproveitar esse período pra ressignificar as coisas. Confesso que por aqui a gente tem avaliado muita coisa. Fiz junto com amigos de profissão um movimento para ajudar os profissionais do audiovisual que foram mais afetados por essa paralisação. Figurantes, fiscais, operadores de trânsito e equipe de limpeza estão sofrendo bastante com isso tudo. Conseguimos ajudar mais de 500 pessoas com doações de cestas básicas. Tenho ajudado também algumas famílias na minha cidade natal. Pelas redes sociais, a ideia é ajudar os pequenos empresários e a galera que faz um trabalho social sério e eficiente nas comunidades mais necessitadas.
Com quem fica na sua casa: esposa, filhos, parentes
Estamos eu, minha esposa e meu filho.
Estudos e curiosidades?
Tenho aproveitado pra adiantar alguns projetos e ideias que quando estou trabalhando não consigo tocar e comecei dois cursos pela internet que estou adorando. Estamos também aproveitando muito esse tempo em família, eu fiz sete trabalhos na TV e três no cinema num período de sete anos.
Qual novidade fora do ambiente de trabalho tem pra contar?
Por aqui me dedicando ao fato de estar em casa e me fazendo presente, permitindo que minha esposa tenha tranquilidade pra desenvolver o trabalho dela, que não parou porque tem uma demanda diferente da minha e sempre fez home office.
Tirou a barba por conta da pandemia?
Na verdade não, mas tenho mantido assim por conta dela.
Como está sendo rever a volta de Chalaça em “Novo Mundo”?
Muito legal, eu sempre curto rever meus trabalhos e esse em especial foi um que eu adorei fazer.