O cantor Ed Motta causou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira, 12, ao afirmar que “qualquer um que ouve hip hop é burro”. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
“Eu não sou branco, p*rra. Eu sou preto. Mas eu represento o que a raça tem de mais sofisticada. É burro, qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, sem exceção […] O que alguém inteligente ouve? Jazz, música clássica”, declarou.
E continuou, atacando o humorista Rafinha Bastos: “Esses dias eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão do Rafinha Bastos [falando]: ‘Hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir.’ O cara é um imbecil”.
Assista:
🚨Ed Motta afirma que quem ouve ‘Hip Hop é burro’
Durante uma live, o cantor Ed Motta rebateu alguns seguidores.
“Eu não sou branco, eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado… qualquer um que ouve Hip Hop é burro, qualquer um” pic.twitter.com/99Z3fENqDe
— RAP MAIS (@RapMais) June 12, 2024
No X/Twitter, internautas se revoltaram. “Se a pessoa que escuta Hip Hop é burra, imagina a pessoa que teve que inventar isso para chamar atenção porque ninguém nem lembra que ele existe mais”, escreveu um.
“Esse aí nunca foi 1/10 do que o tio dele foi”, opinou outro, referindo-se ao cantor Tim Maia.
“Esses caras do MPB são tudo isso aí, acham que por fazerem esse tipo de música são melhores que os outros. A pura classe elitista da música no Brasil”, criticou um terceiro.