Qualcomm apresenta novo chip Snapdragon 888 5G

Crédito: Divulgação

Snapdragon 888 5G é o novo chip de ponta da Qualcomm (Crédito: Divulgação)

A Qualcomm apresentou nesta terça-feira seu novo chip para smartphones. Neste ano, a empresa quebrou a tradição da nomenclatura, que subia a cada 10 a cada lançamento anual (845 em 2017, 855 em 2018, 865 em 2019), e nomeou seu novo chip de ponta com Snapdragon 888 5G, ele sucede, portanto, o atual Snapdragon 865.

No evento online de lançamento, a Qualcomm destacou a compatibilidade do chip com redes 5G de todo o mundo, recurso possível graças ao modem X60, incorporado ao processador. O Snapdragon 888 é compatível inclusive com redes do padrão DSS, já disponíveis no Brasil. Neste tipo de rede, as operadoras usam frequências já disponíveis do 4G para oferecer velocidades mais altas, enquanto não é realizado o leilão das frequências 5G, previsto para o ano que vem.

Outro ponto aprimorado foi o módulo fotográfico. O Spectra 580 é 35% mais rápido do que o módulo anterior e consegue processar 2,7 Gigapixels de dados de fotos por segundo. O Snapdragon 888 5G traz ainda melhorias na área de games, com chip gráfico 35% mais rápido e 20% mais eficiente no consumo de bateria, segundo o fabricante.

O novo processador deve aparecer nos próximos meses em aparelhos de fabricantes como Motorola, LG, Xiaomi e Asus.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.