Edição nº2606 06/12 Ver edições anteriores

Qualcomm apresenta Snapdragon 865, seu novo processador de ponta

Crédito: André Cardozo

A nova linha de chips da Qualcomm (Crédito: André Cardozo)

De Maui, Havaí * 

A Qualcomm apresentou hoje no evento Snapdragon Summit seu novo processador de ponta para smartphones e outros dispositivos, o Snapdragon 865. Ele é o sucessor do Snapdragon 855, que hoje está nos celulares mais sofisticados de grandes fabricantes, como Samsung, LG, Xiaomi e Huawei. A empresa também apresentou dois chips de sua linha intermediária com suporte nativo para 5G, o 765 e o 765G (com mais recursos para games). Os primeiros smartphones com os novos chips devem chegar ao mercado já no início do ano que vem.

Snapdragon 865 é o novo chip de ponta da Qualcomm (Crédito:Divulgação)

Os detalhes técnicos do novo chip devem ser apresentados nesta quarta-feira (4), mas a Qualcomm adiantou hoje algumas das novidades. Segundo a empresa, o 865 tem desempenho gráfico 25% superior ao atual chip de ponta da companhia, o 855. A Qualcomm estima ainda um desempenho duas vezes melhor em aplicações que usam recursos de Inteligência Artificial, como apps de câmera e reconhecimento de objetos, por exemplo. Ainda falando em imagem, o novo chip tem capacidade de gravar vídeo com resolução 8K a uma taxa de 30 quadros por segundo, e terá suporte ainda para câmeras com resolução de até 200 Megapixels.

O Snapdragon 865 não tem suporte integrado para 5G, mas pode acessar a nova rede de telefonia quando usado em conjunto com X55, modem da Qualcomm com suporte para 5G. Já os chips 765 e 765G já vêm com suporte integrado a redes 5G.

Mi 10 terá Snapdragon 865

Bin, da Xiaomi, anunciou Mi 10 com chip Snapdragon 865

A Xiaomi é uma das fabricantes que usa chips da Qualcomm, e o próximo smartphone de ponta da empresa também terá um Snapdragon. Em apresentação no Snapdragon Summit, Li Bin, cofundador da Xiaomi, afirmou que o Mi 10 virá com chip Snapdragon 865. Bin, no entanto, não deu mais detalhes sobre o aparelho.

* O jornalista viajou a Maui a convite da Qualcomm


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.