Qual a maior dificuldade do brasileiro em investir? Betina Roxo, da XP, aponta

Divulgação
Betina Roxo, hoje head de Conteúdo Digital da XP, diz se é possível aprender com conteúdos digitais e conta qual é a melhor forma de ensinar alguém a cuidar do seu dinheiro Foto: Divulgação

A convidada do novo episódio do MoneyPlay Podcast, programa voltado para o mundo das finanças, apresentado pelo educador financeiro Fabrício Duarte, é Betina Roxo, head de Conteúdo Digital da XP. No programa, ela aponta qual é a maior dificuldade do brasileiro em investir e se realmente é possível aprender por meio de conteúdos digitais e redes sociais.

Formada em Economia, com atuação no HSBC, Bank of America-Merril Lynch e Stone Pagamentos, Betina fala da recente mudança de estrategista-chave da Rico para o cargo atual e sobre a missão que abraçou  para levar mais pessoas ao mundo das finanças.

A executiva também diz porque a democratização do acesso ao mercado financeiro é importante e qual é a melhor forma de ensinar alguém a cuidar do seu dinheiro, além de citar quem a inspira quando o assunto é investimentos.

Como Betina investe

No podcast, Betina conta quando e como começou a investir, relata as estratégias que segue hoje para fazer seu dinheiro multiplicar e o que avalia em cada ativo para saber se é um bom investimento. Também relata o que tem em sua carteira e como seus ativos estão divididos.

A economista ainda aborda a importância da diversificação dos investimentos – inclusive, se vale investir no exterior – e o que não entra em sua carteira. No programa, ela relembra qual foi o seu melhor e o pior momentos como investidora e o que aprendeu com os erros que não cometeria novamente.

Sobre investidores iniciantes, Betina destaca os erros que mais cometem e diz se existe um “caminho” que eles seguem quando entram no mercado financeiro. Também responde se há um momento em que o investidor sabe que pode começar a aplicar em ativos com mais riscos.

Por fim, a head de Conteúdo da XP conta histórias engraçadas vividas no mercado financeiro, dá dicas para quem está começando neste mundo e fala do livro que recomenda para esse público.

>>> Assista aqui o vídeo na íntegra.

+ Há 37 anos no mercado financeiro, Luiz Barsi Neto dá dicas para investir

+ Investir em venture capital ou no mercado financeiro: qual vale mais?

>>> Confira aqui todos os episódios do programa.