Geral

Quadrilha que aplicava golpes através do Pix é presa após sequestrar casal

Crédito: Reprodução/Pixabay

Quatro homens, entre 18 e 20 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram presos na última quinta-feira (30) em São Paulo, acusados de praticarem golpes pelo Pix. A quadrilha foi detida após sequestrar um casal no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria Pública de Segurança (SSP), as vítimas contaram que foram abordas após o trabalho, quando estavam a caminho do carro. A dupla foi rendida por três homens armados e todos entraram no veículo. Depois, outros dois suspeitos também entraram no automóvel.

De acordo com o jornal “Hora 1”, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências que totalizaram R$ 26 mil. A polícia, por sua vez, não confirmou a quantia.

Os criminosos ficaram transitando com as vítimas pela cidade enquanto elas faziam as transferências. A ação acabou chamando atenção de outras pessoas que acionaram as autoridades.

O veículo comandado pela quadrilha foi localizado e, os policiais conseguiram observar o momento em que os suspeitos abandonaram o carro com as vítimas e fugiram a pé. Com a quadrilha, as autoridades encontraram uma arma de fogo, um simulacro, além de uma quantia em dinheiro e uma máquina de cartão.

Os homens foram levados para a delegacia. No local, eles foram autuados. Os valores em espécie foram recuperados e o veículo devolvido ao casal. O caso foi registrado pelo 89º DP.