A Conmebol anunciou nesta segunda-feira um acordo de patrocínio com a Qatar Airways, que começará a investir nas competições de futebol organizadas pela entidade sul-americana.

o contrato foi assinado em Doha pelo diretor executivo do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, e pelo representante da Conmebol, o paraguaio José Astigarraga.

A partir do triênio 2019-2022, a empresa será a companhia aérea oficial da Copa Libertadores, da Copa Sul-americana e da Recopa.

“Estamos orgulhosos de alçar voo com essa nova sociedade com a Qatar Airways, uma das companhias aéreas mais prestigiadas do mundo”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O mandatário destacou que as competições sul-americanas “estão entre as mais apaixonantes e competitivas do mundo. Graças às recentes reformas para elevar o nível, também estão entre as competições esportivas de maior crescimento”.

Akbar Al Baker manifestou que “estamos emocionados em continuar expandindo nossa presença na América do Sul e apoiar as competições da Conmebol nos próximos anos”.

A Qatar Airways é a companhia aérea oficial da Fifa até 2022.

hro/ma/fa