O presidente da Rússia, Vladimir Putin, além de outros chefes de Estado e primeiros-ministros, junto a astros do esporte, da música e do cinema estarão no domingo presente no estádio Luzhniki de Moscou paera a final do Mundial-2018.

“Vladimir Putin assistirá a cerimônia de encerramento do Mundial-2018 e a acompanhará a partida final”, anunciou neste sábado o Kremlin em uj comunicado.

O presidente francês, Emmanuel Macron, e a presidente croata, Kolinda Grabar-Kitarovic, cujas seleções disputam a grande final, também estarão presentes, além do emir do Catar, Tamim Ben Hamad Al Thani, país que receberá a edição de 2022.

Além disso, entre os convidados estão o presidente palestino Mahmud Abbas, dos presidentes do Gabão, Sudão, Belarrus, Moldávia e Armênia, e os primeiros-ministros da Hungria e do Quirguistão.

O cantor e ator americano Will Smith, autor junto com o porta-riquenho Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi do hino oficial do Mundial, “Live it up”, cantará no na cerimônia de encerramento.

O líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, que já assistiu as semifinais, é esperado para a final, apesar de seu país, Inglaterra, ter disputado e perdido o terceiro lugar.

O superastro do atletismo Usain Bolt, aposentado desde o ano passado, é outro grande nome confirmado.

mp/nm/bds/dr/psr/cn