Putin elogia Nações Unidas em congresso que promove paz no mundo

ROMA, 12 DEZ (ANSA) – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou o trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (12) ao afirmar que sua missão “garante o equilíbrio de interesses no mundo”. A declaração ocorreu durante sua participação no Fórum Internacional da Paz e da Confiança, realizado em Ashgabat, no Turcomenistão.   

“A ONU está cumprindo seu mandato com dignidade e é, de fato, o único mecanismo que garante o equilíbrio de interesses no mundo”, disse Putin, citado pela Tass.   

Segundo a agência de notícias, o líder do Kremlin defendeu ainda “a construção de relações interestatais em um mundo multipolar, baseadas no respeito mútuo aos interesses”.   

A participação de Putin em um fórum destinado a promover a paz no mundo ocorre em meio à guerra de seu governo com a Ucrânia, prestes a completar quatro anos da invasão das tropas de Moscou no país vizinho, sem que qualquer acordo concreto de cessar-fogo tenha sido alcançado, apesar de esforços internacionais. (ANSA).