SÃO PAULO, 20 ABR (ANSA) – O Pulse Abarth voltará às pistas com a Fórmula 4 na temporada do Brasil e estará presente na primeira das seis etapas da competição, que acontece entre os dias 22 e 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.   

Assim como em 2022, o Pulse Abarth segue como carro-madrinha em todas as corridas do campeonato. Na etapa inicial de Interlagos dois Pulse Abarth estarão expostos ao público: um em estande atrás da arquibancada logo após a entrada do autódromo (próximo ao portão 7) e outro na alameda dos boxes.   

Além da exposição do modelo recém-lançado, a marca do escorpião também terá logotipo em uniforme de pilotos, carros, pódio e em pontos diversos da pista e das arquibancadas.   

“Trouxemos a Abarth de volta ao Brasil e o patrocínio à Fórmula 4 no Brasil é uma parte importante entre as diversas ações para divulgar a marca no país. Ter o motor do escorpião em cada monoposto e o Pulse Abarth como carro-madrinha das corridas ajuda a reforçar para o público o DNA diretamente ligado ao mundo da velocidade e toda a esportividade que a Abarth tem”, afirmou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.   

“Para completar, o campeonato será uma importante plataforma de relacionamento porque convidamos nossos clientes proprietários do Pulse Abarth para assistirem à corrida, conhecerem os boxes e darem uma volta rápida na pista. Vão viver uma experiência Abarth única”, acrescentou o executivo.   

A Fiat segue com o patrocínio oficial da marca Abarth ao campeonato, que é certificado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e é como uma categoria-escola, ou seja, o primeiro passo para pilotos do kart que almejam uma carreira no automobilismo profissional.   

Etapas – Ao todo, serão seis rodadas triplas ao longo da temporada (totalizando 18 corridas): primeira em Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 22 e 23 de abril; a segunda novamente em Interlagos em 8 e 9 de julho; a terceira no Velocitta, em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 5 e 6 de agosto; a quarta em Goiânia (GO) em 26 e 27 de agosto; a quinta em Interlagos mais uma vez nos dias 4 e 5/11 (junto com a Fórmula 1) e, por fim, a sexta e última etapa em Brasília (DF), circuito que estreia na F4 este ano em 25 e 26 de novembro. (ANSA).