PTB avança em articulações nos Estados, com Jefferson detido em hospital

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

PTB avança em articulações nos Estados, com Jefferson detido em hospital

Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Com o presidente Roberto Jefferson ainda preso (em preventiva, internado num hospital na Barra da Tijuca), o PTB não perde tempo.

O partido promoveu nesta quarta-feira (29) um encontrão online com presidentes e vices dos diretórios para debater chapas nos Estados para a campanha eleitoral de 2022.

Proibido de acessar redes sociais e se meter em política partidária, Jefferson ficou “alheio” à reunião, mas tem informes de sua filha, Cristiana Brasil, que o visita constantemente como sua advogada.

Jefferson teve prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que apura ataques às instituições e à democracia, pouco antes do 7 de Setembro.