Brasil

PT tira do ar links de apoio à Venezuela

PT tira do ar links de apoio à Venezuela

(Arquivo) O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro - Presidência da Venezuela/AFP

O PT deixou fora do ar três links de seu site oficial com notas em que manifestava apoio à Venezuela e ao governo de Nicolás Maduro. O apoio do partido ao governo venezuelano é criticado há muito tempo por opositores, já que o país vive uma grave crise humanitária e o governo é acusado de cometer  violações de direitos humanos. As informações são do UOL.

Um dos links do site do PT que saíram do ar era o que levava a uma nota de apoio do partido à Venezuela, datada de 3 de abril de 2017 e intitulada “PT divulga nota em apoio à Venezuela”, onde o partido criticava a conduta do governo de Michel Temer (MDB) diante da crise política venezuelana.

As outras notas bloqueadas são a que é intitulada “Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!”, de 16 de outubro de 2017 e uma nota conjunta do PT e do PCdoB , datado de 21 de maio deste ano, em que “felicitam o povo venezuelano pela retumbante vitória política e eleitoral do presidente Nicolás Maduro, reeleito neste domingo, 20 de maio, para mais um mandato de seis anos à frente da Revolução Bolivariana”. Esta nota voltou a funcionar durante a noite da última quinta (11).

Segundo o secretário de Comunicação do PT, Carlos Árabe, o bloqueio do acesso ao link foi feito por causa de pessoas que estariam espalhando via  WhatsApp com o objetivo de distorcer a posição do PT sobre a Venezuela e disseminar notícias falsas. Ele disse que a matéria continuava no site e que o partido estudava uma maneira de recolocá-la no ar.