PT tenta reaproximar Lula da Igreja Católica

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

PT tenta reaproximar Lula da Igreja Católica

PT tenta reaproximar Lula da Igreja Católica

O PT está preocupado com a pouca interface do presidenciável Lula da Silva com a Igreja Católica – que o ajudou muito quando fundou o partido e hoje é crítica da postura contraditória dele sobre o aborto.

Ontem, lideranças católicas de Brasília, ligadas à CUT, criaram o Comitê “Católicos do DF com Lula”. Movimento ainda muito tímido.

Diretórios começaram a agendar reuniões em sindicatos nas capitais para tentar uma aproximação com católicos, a priori, antes de retomar o contato com os bispos – ainda reticentes.

Dentro do PT, há informes de que muitos padres e bispos são mais simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, pela postura conservadora dos hábitos familiares.