Guilherme Amado Coluna

Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

PT se aproxima de Hugo Motta em defesa dos trabalhos do Congresso

Deputados bolsonaristas tomaram a Mesa Diretora e anunciaram obstrução no retorno do Congresso

Mário Agra/Câmara dos Deputados
Deputado Hugo Motta Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O PT mostrou ter superado a crise com Hugo Motta devido ao IOF e busca uma aproximação com o presidente da Casa para somar forças contra as ações de deputados bolsonaristas.

A estratégia é também uma forma de reforçar a narrativa de que o governo quer trabalhar para aprovar pautas favoráveis ao Brasil e que deputados do PL estão impedindo.

Nesta terça-feira, 5, no retorno dos trabalhos legislativos, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, disse que falou com Motta sobre a obstrução dos bolsonaristas.

O líder do PT afirmou que o partido estava esperando o retorno do presidente para que ele “recuperasse sua autoridade” e que o Congresso iria trabalhar junto para aprovar “temas importantes” para o Brasil, como a isenção da declaração de imposto de renda para dois salários mínimos.