O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, nesta sexta-feira (15), que vai apresentar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido deverá ser encaminhado na próxima semana.

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PT-PR) tratou Bolsonaro como inconsequente frente à pandemia de Covid-19.

“É preciso fazer avançar o pedido de impeachment. É em respeito ao povo brasileiro e à vida da população. Enquanto a população morre, temos um presidente irresponsável”, disse Verri.

Além de Verri, a presidente do partido, Gleise Hoffman, também criticou o governo e ressaltou a incapacidade de  Bolsonaro para governar o país.

“Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições, nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo, e não protege o povo brasileiro”, disse Hoffman.

A legenda está se articulando e buscando apoio para endossar a medida. O pedido será enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já tem outros processos de impeachment contra Bolsonaro para analisar.