Nesta semana, Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, usou as redes sociais para explicar aos seus seguidores e fãs o motivo da sua ausência da internet. Nos Stories do Instagram, o cantor revelou que teve uma crise de ansiedade durante uma viagem ao Canadá.

+Após demissões em massa de jornalistas veteranos, Globo é acusada de etarismo; entenda

+‘Vem mais por aí’, diz fonte sobre demissões no jornalismo da Globo

“Foram dias difíceis. Tinha uma viagem marcada para Vancouver, onde eu ia encontrar a minha família. Aconteceram coisas que eu precisei voltar para casa. Coisas sérias. E eu queria contar isso pra vocês. Durante esse voo, na primeira escala em Houston, eu fiz uso de bebida alcoólica. Tem um tempo que eu tomo remédio para dormir, o Zolpidem”, contou Fernando.

“Eu acabei tendo uma crise de ansiedade bem forte, que eu não conseguia entrar no segundo voo. Não sou de chorar, então foi algo que me espantou muito. Me deu uma crise de choro”, finalizou o sertanejo.

IstoÉ Gente conversou com o psiquiatra, professor e terapeuta Saulo Ciasca, que explicou a crise de ansiedade de Fernando Zor. Confira!

“Não se deve misturar remédio controlado de uso psiquiátrico com bebida alcoólica. É um perigo para o paciente e pode causar além de um efeito rebote – piorar os sintomas, gerar crises, e em casos mais graves, até surtos”, começa o profissional.

“Importante destacar: não podemos misturar medicamentos que deprimem o sistema nervoso central rebaixando o nível de consciência”.

“A interação do Zolpidem com álcool pode desencadear sonambulismo e comportamentos associados, incluindo dirigir veículos, preparar alimentos ou praticar atos sexuais em estado de sono. Essa associação é altamente contraindicada”, finaliza o psiquiatra Saulo Ciasca.