Assim como outros famosos, MC Cabelinho, 27, é mais um artista que vai dar uma pausa nas redes sociais. No domingo, 3, o rapper contou aos seus seguidores e fãs que vai se afastar da internet para cuidar de sua saúde física e mental.

+Saiba quem está por trás do sucesso de Márcia Fu em ‘A Fazenda 15’

+Capela premiada, porta gigante, cinema e heliponto: conheça a luxuosa mansão de Angélica e Huck

“Estou feliz de ter entregado esse trabalho para vocês (carta aberta). Eu confesso que estava muito ansioso para colocar esse sentimento para fora nas ruas. Ano que vem lanço mais um disco e quero fazer isso com calma pois sei o quanto isso é importante e requer atenção. Acabei de entregar uma temporada linda no programa TVZ, no canal Multishow, e estou me sentindo muito honrado pela oportunidade que tive e orgulhoso demais do trabalho que fiz. Obrigado a todos os envolvidos”, escreveu Cabelinho nos Stories do Instagram.

“Agora está na hora de tirar um tempo para mim, cuidar da minha saúde física e mental… graças a Deus minha agenda de shows está lotada, mas vou fazer de tudo para me cuidar bastante diante desta correria. Mantenho vocês informados por aqui com agenda de shows e lançamentos futuros. Fiquem com Deus. Amo meus fãs”, completou.

Vale lembrar que, em agosto deste ano após rumores de traição, chegou ao fim o namoro de MC Cabelinho com a atriz Bella Campos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

IstoÉ Gente procurou o psicólogo Alexander Bez, que é especialista em relacionamentos pela universidade de Miami, ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia, e em saúde mental, que fez uma análise sobre o afastamento de MC Cabelinho das redes sociais. Confira!

“Diante da realidade contemporânea, onde as redes sociais desempenham um papel significativo em nossas vidas, é crucial refletir sobre a influência dessas plataformas e seu impacto na saúde mental. A experiência de MC Cabelinho, uma figura pública, ressalta os desafios enfrentados por indivíduos que lidam com a pressão das redes sociais”, começa o profissional.

“Benefícios significativos”

“MC Cabelinho, ao optar por se afastar temporariamente das redes sociais, parece buscar um refúgio emocional diante da exposição pública intensa. Essa decisão ressalta a necessidade de os indivíduos, especialmente figuras públicas, gerenciarem cuidadosamente sua presença online para preservar sua saúde mental”.

“A interpretação psicológica da saída dele sugere que ela percebeu a funcionalidade negativa das redes sociais em sua vida emocional. O ato de se desconectar digitalmente pode proporcionar benefícios significativos, como a redução da ansiedade, melhoria na concentração, padrões de sono mais saudáveis, aumento da produtividade e uma diminuição geral nos sintomas de estresse”.

Detox digital

“A prática do “detox digital” oferece uma oportunidade para reavaliar prioridades pessoais, desejos e promover o autoconhecimento. A decisão de MC Cabelinho não apenas destaca a importância de cuidar da saúde mental, mas também incentiva outros a considerarem estratégias semelhantes para encontrar um equilíbrio saudável entre a vida online e offline”, finaliza o psicólogo Alexander Bez.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias