Comportamento

Psicóloga explica ataque de fúria de Will Smith no Oscar

Crédito: Divulgação

Psicóloga explica ataque de fúria de Will Smith após agressão no Oscar (Crédito: Divulgação)


Não se fala em outra coisa nesta segunda-feira (28) a não ser sobre o tapa na cara que Will Smith deu em Chris Rock, no palco da cerimônia do Oscar 2022, que aconteceu na noite de ontem, no Teatro Dolby, em Los Angeles,  Estados Unidos.

Na ocasião, o ator perdeu o controle após o comediante fazer uma piada de muito mau gosto com Jada Smith, esposa de Will. Ele não suportou o comentário feito por Chris, que brincou sobre a cabeça raspada de Jade, que tem uma doença chamada alopecia, que é emocional e gera a queda capilar. Rock a comparou com Demi Moore em “Até o Limite da Honra”, filme de 1997, em que a atriz precisou raspar o cabelo para interpretar a tenente Jordan O’Neil.

Para entender melhor o que passou na cabeça do artista americano, a IstoÉ Gente conversou com a neuropsicanalista da USP Priscila Gasparini Fernandes, que explicou o ataque de fúria de Will Smith.

“Não é algo com o qual devemos brincar, já que é uma doença e deve ser tratada com respeito, pois Jade sofre com isso, apesar de falar sem problemas sobre a doença, e não ser segredo em Hollywood, nenhuma mulher gosta da calvície, e em muitos casos pode gerar até depressão grave. Will teve uma reação de defesa em relação à esposa, pois sentiu que estavam brincando com algo muito sério, e quis mostrar a todos que estava lá para defendê-la e não permitir que fizessem algo que a magoasse. Não foi uma reação pensada, foi por impulso, reagiu com agressão, não teve inteligência emocional para lidar com a situação”, começou a profissional.

Questionada como uma pessoa deve agir quando sente que pode perder a cabeça, a doutora aconselhou: “Quando percebemos que iremos perder a cabeça, devemos pensar no que vamos fazer e nos colocar no lugar do outro e de quem está assistindo a cena, para evitar que nos arrependamos depois. O ato de Will foi por impulso, realmente perdeu a cabeça, entendemos o motivo, porém nada justifica a agressão, poderia ter ido até o apresentador e conversado de uma maneira direta, que não havia gostado do ocorrido, seria melhor para todos, e com certeza não geraria a polêmica que este ato gerou”.

O comportamento de Will Smith requer um acompanhamento médico, segundo a psicóloga. “Ele deveria fazer um tratamento psicológico para identificar seus limites e atuações, e realmente aprender a ponderar e se posicionar de uma maneira mais adequada, podendo sim defender a esposa, porém sem agressão. Esse tipo de comportamento não é aceitável, estimula outras pessoas a agirem da mesma maneira. O filho do casal comenta: And That’s How We Do It (e é assim que fazemos), ou seja, acaba sendo um exemplo negativo para o filho, e para outras pessoas, pois reforça que a agressão deve ser utilizada e é normal”.

“Apesar da palavra surto estar sendo usada neste caso, não podemos considerar este ato um surto, pois no surto há uma dissociação psíquica em que o individuo não tem consciência do que está fazendo e vivendo naquele momento, mesmo que seja por um breve período, e no caso, podemos notar no vídeo, que ele estava consciente de seu ato, e após ter agredido, se senta e continua com agressões verbais. Seus impulsos foram mais fortes do que sua razão, porém estava sabendo o que fazia”, finalizou ela, sobre a atitude agressiva do ator ser considerada um surto.

Veja mais:

Rixa entre Will Smith e Chris Rock já existia antes do Oscar
Alopecia: tudo sobre a doença que fez Jada Smith perder cabelos

Assista abaixo o vídeo do momento da agressão:





Tópicos

agressão no Oscar ataque ataque de fúria ator chris rock altura chris rock fortuna chris rock idade chris rock instagram chris rock odeia o brasil chris rock passou no supletivo chris rock twitter chris rock wikipedia Como está a Rochelle hoje? Como está o Caruso hoje? Como está o filho do ator Will Smith? Como Julius morreu em Todo Mundo Odeia o Chris? Como vive Will Smith hoje? Como Will Smith virou ator? doença doente Em que cidade nasceu Jackie Chan? Esposa filmes de jada smith fúria jada pinkett smith august alsina jada pinkett smith gotham jada pinkett smith idade jada pinkett smith instagram jada pinkett smith um maluco no pedaço jada pinkett tupac jada smith jada smith matrix mulher O que acontece com o Chris depois do resultado do supletivo? O que aconteceu com o Greg da vida real? O que é uma pessoa Garibalda? O que é verdade em Todo Mundo Odeia o Chris? Onde fica Hong-Kong China ou Japão? Onde Jackie Chan mora hoje? Oscar Oscar 2022 polêmica Porque o Caruso Odeia o Chris? Porque o Doc saiu de Todo Mundo Odeia o Chris? Porque Will Smith e famoso? psicóloga Psicóloga explica ataque de fúria de Will Smith Psicóloga explica ataque de fúria de Will Smith após agressão no Oscar Qual a data de nascimento de Jackie Chan? Qual a história de Will Smith? Qual a idade do ator Adam? Qual a idade do Stallone? Qual a nacionalidade do Bruce Lee? Qual é a nacionalidade do Jet Lee? Qual é o salário do ator Will Smith? Qual o signo de Jackie Chan? Qual o verdadeiro nome do Jack Chan? Quantas vezes Will Smith foi indicado ao Oscar? Quantos anos tem o Jack Chan? Quantos anos Will Smith tinha? Quantos filhos tem Jack Chan? Que características fizeram de Will Smith uma pessoa bem sucedida? Quem ajudou Chris Rock? Quem é Greg amigo do Chris? Quem é o Greg na vida real? Quem é o homem que aparece no final de Todo Mundo Odeia o Chris? Quem é o verdadeiro Caruso? Quem já morreu de Todo Mundo Odeia o Chris? Quem odeia o Chris na série? Tapa tapa na cara tapa no rosto Will Smith will smith 2021 will smith filme will smith hoje will smith instagram will smith livro will smith meme will smith oscar will smith um maluco no pedaço