Após comemorar nas redes sociais a vacinação contra a Covid-19, a psicóloga Laura da Silva Santos Alves percebeu que o líquido do imunizante não havia sido aplicado ao ver a gravação do momento da injeção.

EUA apresentam plano para distribuir globalmente 55 milhões de doses de vacinas da Covid

Capital paulista faz até amanhã repescagem de vacinação contra covid

Mulher lamenta morte dos pais e avó por Covid-19 ao receber vacina

Laura havia ido ao posto de vacinação de Sorocaba (SP), na segunda-feira (14). Depois de verificar o erro por meio do vídeo gravado pela mãe, a psicóloga retornou ao posto para reclamar.

“Me pediram desculpas e aplicaram a dose. Uma das responsáveis me mostrou a seringa vazia informando que realmente aplicou e falou que iam reforçar isso com os alunos”, contou Laura ao G1.

Em nota ao G1, a Prefeitura de Sorocaba reconheceu que houve uma falha na aplicação, feita por uma estagiária de uma escola técnica de enfermagem. Ainda segundo a administração municipal, a Corregedoria Geral do Município (COR) vai intervir na investigação em uma ação para profissionais da Saúde.

Além disso, um processo de apuração foi aberto para verificar qual foi o motivo do erro na aplicação.

https://www.instagram.com/p/CQKJa-RDtTy/

Estudante lamenta falha

Procurada pelo G1, a estudante do curso técnico de enfermagem que não aplicou a vacina da Covid-19 corretamente afirmou que está abalada com a situação e reconheceu a falha cometida.

“Lamento a falha ocorrida, mas foi rapidamente resolvida. Estou em estágio supervisionado, e acontece que algumas seringas são mais duras, o que me deixou insegura e nervosa. Estou muito abalada com o ocorrido e principalmente com a repercussão negativa”, escreveu em nota.

“Os profissionais que acompanham a vacinação são dedicados e sérios. Estou sofrendo ameaças, mas lembro que todos estamos sujeitos a falhas, especialmente no período de estágio. Como demonstra o vídeo, mostrei a seringa à munícipe e ambas não reparamos imediatamente que não havia sido injetado o imunizante. Novamente me desculpo pela falha, destacando que não houve a intenção e reitero que não houve qualquer dano.”