A psicóloga Laura da Silva Santos Alves comemorou quando tomou a vacina contra a Covid-19 na última segunda-feira (14), em Sorocaba, no interior de São Paulo. A alegria, contudo, durou pouco tempo. Ao checar o vídeo que sua mãe gravou do momento da vacinação, ela viu que não havia recebido a dose adequadamente.

Cuba afirma que vacina Abdala é 92,28% eficaz contra o coronavírus

Brasil tem 30,43% da população vacinada com a primeira dose contra a covid

Prefeitura de SP suspende vacinação contra covid nesta terça após falta de doses

No vídeo gravado, é possível ver que a funcionária de saúde coloca a agulha, puxa o êmbolo para cima e tira a agulha em seguida, sem injetar o imunizante. Laura chegou a comemorar a aplicação da vacina nas redes sociais. “Chegou meu dia! Vacinada”, escreveu.

Em entrevista ao G1, a psicóloga afirmou que se sentiu enganada. “Foi como um ‘balde de água fria’, pois estava extremamente ansiosa para a vacina, tanto que o intuito de gravar era por estar feliz”, disse.

Depois que percebeu a falta da imunização, Laura retornou ao local para reclamar, onde soube que a responsável pela aplicação já não estava mais na localização. Ela conversou com a supervisora da profissional para explicar o que aconteceu. “Me pediram desculpas e aplicaram a dose. Uma das responsáveis me mostrou a seringa vazia informando que realmente aplicou e falou que iam reforçar isso com os alunos”, revelou.

Através de um comunicado, a Prefeitura de Sorocaba informou que houve uma falha na aplicação, feita por uma estagiária de uma escola técnica de enfermagem. De acordo com o órgão, um processo de apuração será aberto para verificar qual foi o motivo do erro na aplicação. A escola técnica também foi notificada para apurar o caso.