ISTOÉ Gente

Psicóloga analisa Arthur Aguiar e Maíra Cardi se ausentarem das redes sociais

Crédito: Reprodução/Instagram

Além de Arthur Aguiar e Maíra Cardi, relembre famosos que fizeram tatuagens de casais (Crédito: Reprodução/Instagram)

No auge da carreira, o casal Arthur Aguiar e Maíra Cardi decidiram dar um tempo das redes sociais. O ator, cantor e campeão do “BBB 22” disse que sua ausência na internet é para “esvaziar a cabeça e recarregar as energias”. Já a sua esposa, estava sendo ameaçada por alguns internautas, com isso, ela pretente ficar mais reservada e se expor menos na web.

Em uma publicação no Instagram, Arthur explicou que precisa se ausentar para ficar 100% com a família.


A IstoÉ Gente conversou com a neuropsicanalista da USP Priscila Gasparini Fernandes, que explicou o motivo do casal tomar essa atitude e o mal que as redes sociais pode nos causar.

“Afastar-se das redes sociais por um tempo pode ser uma coisa muito boa, pois ajuda você a focar mais no seu dia a dia, nas relações interpessoais, estabelecer vínculos reais e não virtuais, que acabam sendo muito superficiais, temos que estar na vida real de fato. Pesquisas indicam que o uso excessivo de redes sociais acaba levando ao vício, pois cada curtida ou interação libera dopamina, que é um neurotransmissor que dá a sensação do prazer”, começou a profissional.

Como se trata de dois famosos, Gasparini ainda frisou: “Muitas personalidades do meio artístico optam por se afastar das redes sociais para evitar de ver as críticas e opiniões sobre o que devem ou não fazerem, há muita informação que nem sempre é construtiva, e isso pode gerar ansiedade e depressão”, finalizou.