Esportes

PSG vence City (2-0) na Champions com primeiro gol de Messi


O Paris Saint-Germain venceu o Manchester City por 2 a 0, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em um duelo entre dois sérios candidatos ao título da Liga dos Campeões, em que Lionel Messi marcou seu primeiro gol com a camisa do clube francês.

Em seu quarto jogo pelo PSG, o astro argentino fez a torcida vibrar ao trocar passes com Kylian Mbappé e mandar um chute colocado e indefensável da entrada da área para fazer 2 a 0 aos 74 minutos. Antes, o senegalês Idrissa Gueye havia aberto o placar no início do jogo (8).

Com esse triunfo, o PSG lidera o grupo A com quatro pontos, os mesmos do Brugge, que venceu o Leipzig (que ainda não pontuou) por 2 a 1, enquanto o City continua com três.

– Donnarumma brilha na estreia –

Depois de um jogo em que havia se mostrado bastante tímido, Messi acordou repentinamente faltando 15 minutos quando largou pela direita, chegou à área e tabelou com Kylian Mbappé, que devolveu de calcanhar. O argentino disparou de pé esquerdo longe do alcance do goleiro.

“O importante é que vencemos um grande adversário. Era importante vencer depois do empate com o Brugge. Eu já queria marcar”, disse Messi logo após o fim do jogo.

O duelo entre as duas grandes equipes criadas para reinar na Europa, ambas ainda em busca da sua primeira Liga dos Campeões, foi uma batalha contundente entre o perfeito entrosamento dos ‘Citizens’ e a qualidade técnica dos anfitriões, principalmente Marco Verratti e Mbappé, com o apoio de Neymar e Messi.

Até seu gol, Messi tinha cumprido um papel de complemento de luxo, mostrando uma boa ligação com Mbappé, como já havia acontecido no início da jogada que levou ao primeiro gol.

O campeão do mundo francês chegou à linha de fundo na direita e tocou para a chegada de Messi e Neymar. Este último não conseguiu finalizar e a bola chegou aos pés de Gueye, que dominou com calma e soltou a bomba no ângulo.

Estreante na Champions, Gianluigi Donnarumma substituiu Keylor Navas no gol e fez uma grande atuação.

Diante de um City que passou o jogo cercando a área do PSG, o melhor jogador da última Eurocopa, que conquistou com a Itália, mostrou seu leque de qualidades, cobrindo o gol em uma cabeçada de Ruben Dias (43) ou se esticando todo para defender o gol com os pés em um chute de Kevin De Bruyne (53).

– Duas no travessão –

A posse era do City, a eficácia do PSG. Na melhor chance do time inglês, a bola não quis entrar: Raheem Sterling finalizou de cabeça e Donnarumma desviou para o travessão. Com o gol vazio Bernardo Silva voltou a mandar na trave (26).



No ataque, a equipe da casa dançava ao ritmo marcado por Verratti, que voltava depois de ter ficado afastado durante um mês devido a uma lesão no joelho. Em alguns momentos, por excesso de confiança, perdia bolas perto de sua área.

Mas Donnarumma mostrou que não deve nada a Keylor Navas, o goleiro que conquistou três Ligas dos Campeões com o Real Madrid. Na lista das melhores defesas da noite, também houve uma sóbria diante de João Cancelo (31) e outra grande intervenção na tentativa de Riyad Mahrez (79).

O PSG, incapaz de fazer frente ao jogo coletivo do City, recorreu ao brilho de seus astros, a começar por Mbappé, que ficou sem marcação mas foi decisivo e generoso, ajudando nos dois gols de sua equipe.

bur/pm/iga/aam

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

fbl