O Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid nesta terça-feira no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, um verdadeiro choque de estrelas que buscam dar um passo rumo à próxima fase.
Os dois líderes de seus respectivos campeonatos nacionais medem forças no Parque dos Príncipes da capital francesa, no duelo mais atraente do mata-mata da Champions até agora e que só aconteceu após um sorteio polêmico das oitavas.
O PSG chega fortalecido para o jogo após a chegada do astro argentino Lionel Messi, que tem a confiança do técnico Mauricio Pochettino para mostrar “sua melhor versão” diante do Real Madrid.
O atacante argentino soma 7 gols em 20 jogos pela equipe parisiense, no qual joga desde que deixou o Barcelona ao fim da temporada passada.
Apesar de uma primeira metade de temporada de altos e baixos, Pochettino lembrou em entrevista à rádio Cadena Ser na quinta-feira que Messi “sempre manteve a tranquilidade para estar em sua plenitude, em seu melhor momento de maturidade. Acredito que ele chega para esta parte decisiva da temporada em seu melhor momento”.
Messi será a referência no ataque ao lado de Kylian Mbappé, um alvo constante e explícito do interesse do Real Madrid, que vê o jovem astro francês como seu futuro jogador.
Pochettino também poderá contar com Neymar, que não entra em campo desde novembro por uma lesão no tornozelo, mas que foi relacionado para o jogo, embora dificilmente comece jogando.
Já o zagueiro espanhol Sergio Ramos, com problemas musculares na panturrilha direita, está descartado do jogo de ida e não reencontrará seus antigos companheiros de Real Madrid.
Enquanto Pochettino aposta na volta de Neymar, Carlo Ancelotti faz o mesmo com seu artilheiro Karim Benzema, que não joga desde janeiro em função de uma lesão na coxa.
Artilheiro do Real Madrid com 24 gols na temporada em 28 jogos oficiais, Benzema não jogou no sábado contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol, de olho em poder enfrentar o PSG na Champions.
“Temos boas sensações, Benzema segue trabalhando individualmente, temos que esperar que comece a treinar com a equipe, o que ele fará no domingo ou na segunda-feira, e depois tomaremos uma decisão”, disse na sexta-feira Ancelotti.
O francês viaja para Paris, após participar no domingo de parte do treino com a equipe e deve reaparecer no campo. Resta saber se estará entre os 11 iniciais, formando o trio de ataque do Real Madrid com Marco Asensio e Vinicius Jr., vice-artilheiro da equipe na temporada.
Ancelotti também terá à disposição o lateral francês Ferland Mendy, um pilar defensivo do lado esquerdo e que não atua há várias semanas por causa de problemas musculares na perna direita.
O técnico italiano do Real Madrid optou por poupar seu lateral no duelo do fim de semana contra o Villarreal, já pensando na dificuldade que o jogador terá por seu lado de campo nesta terça-feira: Kylian Mbappé.
O duelo entre PSG e Real Madrid se apresenta como uma final antecipada da atual edição da Champions, uma competição que o clube francês segue sonhando em conquista pela primeira vez em sua história.
– Prováveis equipes:
PSG: Navas – Hakimi, Marquinhos (cap.), Kimpembe, Nuno Mendes – Danilo, Verratti, Paredes – Di Maria, Messi, Mbappé. T: Mauricio Pochettino (ARG)
Real Madrid: Courtois – Carvajal, Militão, Alaba, Mendy – Modric, Casemiro, Kroos – Asensio, Benzema (cap.), Vinicius. T: Carlo Ancelotti (ITA)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
gr/iga/mcd/am