O técnico do Paris Saint-Germain, o alemão Thomas Tuchel, afirmou que o clube francês deverá mostrar seu melhor futebol contra o Napoli na terça-feira, em jogo decisivo para ambos os clubes na disputa pela classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.
“Será um grande desafio. Teremos que jogar a nosso melhor nível, isso é evidente para mim. Estamos confiantes porque jogamos muito bem contra o Marselha (2-0), com muita personalidade, e contra o Lile (2-1), com qualidade num momento de dificuldade”, declarou o técnico do PSG, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
O PSG, que aparece na terceira colocação do ‘grupo da morte’ da Champions com 4 pontos, atrás de Liverpool (6) e Napoli (5), precisa vencer na Itália para se manter na briga pela classificação às oitavas de final e evitar uma vergonhosa eliminação na fase de grupos.
O técnico alemão se mostrou cauteloso em relação à partida contra o Napoli, afirmando que os italianos têm tudo para complicar novamente a vida do PSG, como fizeram no jogo de ida, um empate em 2 a 2 na capital francesa.
“Eles têm uma equipe muito forte, que fecha os espaços. Eles são muito disciplinados na defesa, jogam juntos há anos com muitos automatismos e com jogadores perigosos no ataque, com qualidade individual”, sem citar o nome dos jogadores do Napoli que gostaria de ter em sua equipe.
A questão agora é descobrir se Tuchel irá escalar novamente uma equipe extremamente ofensiva como no jogo de ida, com Neymar, Mbappé, Cavani e Di Maria, podendo sofrer com os contra-ataques precisos dos napolitanos.
“É uma possibilidade jogar com quatro atacantes, mas é algo difícil de fazer sem perder a estrutura e o equilíbrio da equipe”, respondeu Tuchel.
“Não é necessário tomar tantos riscos, mas quero que a equipe jogue com confiança e de maneira ofensiva, porque é nosso estilo”, concluiu o alemão, afirmando que irá decidir no dia do jogo sobre a presença na equipe titular de Cavani, que se recupera de um incômodo muscular.
yk/dep/am