Esportes

PSG goleia Celtic (4-0) em despedida de Thiago Silva do Parque dos Príncipes

O Paris Saint-Germain derrotou o Celtic de Glasgow por 4 a 0, nesta terça-feira, em uma partida amistosa que teve como destaque a despedida do capitão da equipe, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, diante da torcida no Parque dos Príncipes, onde foi autorizada a presença de 5.000 espectadores.

Kylian Mbappé (1), Neymar (25), Ander Herrera (48) e Pablo Sarabia (67) marcaram os gols do PSG, que na próxima sexta-feira vai jogar no Stade de France a final da Copa da França contra o Saint Etienne.

Será o primeiro dos três grandes compromissos que restam ao PSG no final desta temporada, depois que a Ligue 1 foi encerrada definitivamente devido à pandemia de coronavírus, e o título foi concedido ao time parisiense, que liderava com folga.

Em 31 de julho, o PSG vai disputar a final da Copa da Liga contra o Lyon, embora o evento mais esperado pela torcida do time da capital seja em 12 de agosto, com a primeira das quartas de final da Liga dos Campeões em que vai enfrentar o Atalanta, no inédito ‘Final 8’ organizado pela Uefa em Lisboa.

– “Sair pela porta da frente” –

Antes, no dia 5 de agosto, a equipe comandada por Thomas Touchel poderá disputar outro amistoso de preparação no Parque dos Príncipes, em que Thiago Silva teria a última chance de se despedir do que tem sido sua casa nos últimos oito anos, mas este jogo ainda não está confirmado.

O brasileiro, em seu provável último jogo no estádio, disse que sentiu “muita emoção”.

“Me lembro da última vez em que joguei no Maracanã com o Fluminense e foi parecido, difícil, mas a história ainda não acabou e temos três copas para vencer. Espero poder sair com títulos, pela porta da frente”, acrescentou.

Perguntado sobre sua melhor memória no clube, Thiago Silva destacou seu primeiro jogo no Parque dos Príncipes e, principalmente, “o gol que marquei contra o Chelsea” em Stamford Bridge, na prorrogação, e que ajudou os parisienses a se classificarem para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O zagueiro admitiu que “não esperava tanto tempo (no clube). Oito anos são muitos, estou orgulhoso. Meus filhos cresceram aqui na França e eu também, como jogador e como homem”, disse ele, emocionado.

Thiago Silva, que renovou o contrato por dois meses para terminar a temporada com o PSG, foi sólido nesta terça-feira na defesa.

Acompanhado na zaga central por seu compatriota Marquinhos, o veterano jogador de 35 anos recebeu o carinho dos torcedores, com várias faixas de apoio e agradecimento e uma música em sua homenagem ao final do jogo.

– Mbappé fica –

Thiago Silva viu de perto o festival ofensivo de seu time, que já estava vencendo logo no primeiro minuto de jogo: Neymar surpreendeu a defesa escocesa com um passe profundo para Mbappé e o jovem campeão mundial superou o goleiro do Celtic no mano a mano.

Além de seu gol, a boa notícia para os parisienses é que Kylian Mbappé confirmou que na próxima temporada o atacante vai continuar vestindo a camisa do PSG. “Estarei aqui para uma quarta temporada”, disse ele ao canal BeIn Sport.

“Os cinquenta anos do PSG fazem de 2020 um ano importante para o clube, para os torcedores, para todos, então vou ficar aqui aconteça o que acontecer”, continuou Mbappé, de 21 anos, que chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, vindo do Monaco.

Neymar, o outro grande astro parisiense, marcou o segundo, com um chute na altura da marca do pênalti que foi desviado para a rede por um zagueiro.

Logo após o início do segundo tempo o espanhol Ander Herrera marcou o terceiro aproveitando uma bola mal afastada pela defesa escocesa (48) e seu compatriota Sarabia fechou o placar com um voleio cruzado após um passe do italiano Marco Verratti.

Os 5.000 espectadores admitidos no estádio, incluindo grupos de ‘ultras’, se comportaram e respeitaram as restrições sanitárias impostas pelo governo francês devido à pandemia.

Na véspera, a ministra do Esporte Roxana Maracineanu ameaçou forçar as partidas a serem disputadas com portões fechados se as instruções não fossem respeitadas, no momento em que o país teme uma nova onda de contágio de COVID-19.

yk/bpa/mcd/aam

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar