Esportes

PSG elimina Montpellier nos pênaltis e vai à final da Copa da França


O Paris Saint-Germain se classificou para a final da Copa da França ao eliminar o Montpellier nos pênaltis nesta quarta-feira, depois de empatar em 2 a 2 nos 90 minutos.

Sem prorrogação na ‘Coupe’, Kylian Mbappé colocou seu time em vantagem em duas ocasiões (10 e 50), enquanto Gaëtan Laborde (45) e Andy Delorte (83) empataram para a equipe do sul da França.

A igualdade continuou na disputa de pênaltis, com os dois times convertendo suas primeiras cinco cobranças, sendo que Neymar acertou a quinta do PSG levando para as alternadas.

Mas na sexta, Junior Sambia chutou alto demais, para fora enquanto o italiano Moise Kean converteu sua cobrança garantindo a vaga na final para os parisienses.

“Foi uma verdadeira partida de Copa da frança, onde o nível se equilibra com a motivação. É a magia da Copa”, disse o técnico Mauricio Pochettino após a partida.

O treinador argentino considerou que a sua equipe “fez um bom jogo e merecia ter se classificado para a final antes”, se tivesse aproveitado uma das inúmeras chances de marcar mais gols.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Fora da Champions League (eliminado nas semifinais pelo Manchester City) e com sérias dificuldades para conquistar o título da Ligue 1 (está três pontos atrás do Lille a duas rodadas do fim), o time comandado por Pochettino tem nesta Copa da frança a maior possibilidade de conquistar um título na temporada.

Com o contrato de Neymar prorrogado até 2025, outra das tarefas urgentes do PSG agora será a de renovar com seu outro grande astro, Mbappé, que nesta quarta-feira voltou a ser imparável.

Nos dois gols marcados pelo campeão mundial, Mbappé mostrou que sua velocidade se compara à de poucos jogadores na atualidade.

No primeiro, todo o time parisiense movimentou bem a bola, até que Idrissa Gana Gueye viu bem que Mbappé estava livre e superou Dimitry Bertraud com um poderoso chute de pé esquerdo.

No segundo, o veterano zagueiro brasileiro Vitorino Hilton, de 43 anos, sofreu quando Mbappé dominou a bola no meio e começou a correr. Hilton recuou sem ousar dar o bote e quando o atacante da seleção francesa pisou na área, driblou com facilidade e marcou com um chute cruzado.

– Mbappé espetacular –

Mbappé reapareceu após se recuperar de uma contratura que o impediu de disputar o jogo de volta da semifinal da Champions diante do City e mostrou que, se tivesse disputado aquela partida, o resultado (2-0) poderia ter sido diferente.

O ambicioso Paris Saint-Germain, que mais uma vez terá a Liga dos Campeões como seu grande objetivo na próxima temporada, precisa de Mbappé, cujo contrato termina em 2022, o que dá origem a todo tipo de especulação.

Um gesto de Mbappé durante o jogo também pode ser interpretado de várias maneiras: após o segundo gol, ele correu para abraçar seu técnico Mauricio Pochettino.

O abraço pode indicar o compromisso que Mbappé tem com o atual clube e, acima de tudo, é um incentivo para o técnico argentino, que se não conquistar nenhum título nesta temporada com o PSG poderá ter sua continuidade ameaçada na próxima temporada.

Antes de jogar a final da Copa da França, no dia 19 de maio, no Stade de France, contra o vencedor da segunda semifinal, que será disputada nesta quinta-feira pelo Monaco e o modesto Rumilly-Vallieres (da 4ª divisão), o PSG jogará mais uma ‘final’ no domingo, desta vez contra Reims. Uma derrota ou um empate do time parisiense poderá dar o título ao Lille.

stt-eba/bpa/mcd/dr/aam

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

fbl